Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Oficina “Planos e Projetos de Vida” acontece na programação do X SEMAE no SIUFPI 2023

Última atualização em Sexta, 24 de Novembro de 2023, 11h05

SEG-6.jpg

Oficina “Planos e Projetos de Vida” realizada no Prédio de Moda da UFPI

Na tarde desta última quinta-feira (23) foi realizada a oficina “Planos e Projetos de Vida”, no prédio do curso de moda do campus Ministro Petrônio Portella (CMPP), em Teresina. O evento que aconteceu de 14h às 16h, faz parte da programação do X Seminário de Assistência Estudantil - SEMAE no SIUFPI de 2023.

O objetivo do SEMAE é apresentar os projetos desenvolvidos na assistência estudantil , em um  arco que relaciona educação e sustentabilidade social no momento em que vivemos. A integração da oficina “Planos e Projetos de vida”, busca trazer reflexões para os alunos sobre aspirações e projetos futuros, além de colocá-los em contato com uma reflexão que vai além do profissional, mas que envolve também o pessoal.

SEG-22.jpg

Psicólogo da UFPI, Carlos Eduardo Gonçalves

A oficina visa promover para os estudantes saídas para além da vida acadêmica, que tem um foco mais na racionalidade e levá-los para um lado mais artístico. “Toda a proposta foi desenhada de maneira que a oficina viabilizasse uma expressão por meio da arte [...]  E a gente pensa também na promoção de saúde física, emocional e mental”, completa o Psicólogo da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), Carlos Eduardo Gonçalves.

SEG-21_copy.jpg

“A gente decidiu fazer com eles uma proposta de aspiração de vida falando sobre arte. E o nome da proposta é ‘A Arte Transforma Muito’, e a gente queria trazer inúmeras formas de demonstração de arte e de como a gente se expressa por meio destas atividades todo dia. Para que eles percebessem que a gente pode expressar-se através da arte quem a gente é e o que a gente quer ser”, destaca Viviane Evelyn Siqueira da Silva, Estagiária de Psicologia do Serviço de Apoio Psicológico (SAPSI).