Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Lançamento do Livro "Logística e Distribuição: coletânea de artigos" acontecerá no dia 29 de novembro

Última atualização em Segunda, 27 de Novembro de 2023, 09h06

logistica_e_distribuição.jpg

Será realizado no dia 29 de novembro, às 19h, no espaço SESC Cajuína o lançamento do livro "Logística e Distribuição: coletânea de artigos". A obra trata-se de uma coletânea de estudos desenvolvidos pela 3ª turma do curso de Especialização em Logística e Distribuição da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e conta com organização dos professores do Curso de Engenharia de Produção, Francisco de Tarso Ribeiro Caselli e Geordy Souza Pereira.

Segundo os organizadores, a obra tem o intuito de colaborar na disseminação de conhecimento produzidos pelos pós-graduandos sob orientação dos professores do Curso na produção de conteúdo para o segmento logístico, a fim de otimizar as atividades logísticas desenvolvidas pelas empresas na região do estado.

De acordo com a sinopse do livro, os temas vão de gestão de estoque, custos de distribuição, escolha de localização até gestão de recursos humanos na logística tendo foco na obtenção de resultados práticos para as organizações.

“Cada trabalho selecionado compreende uma importante contribuição para as organizações, que diante da qualidade apresentada, percebeu-se que divulgar essas experiências é de grande valia na promoção do conhecimento e discussões sobre os temas podendo servir de modelo ou base para novos estudos que possam contribuir de forma real para os diversos tipos de negócios, como também, na evolução da Logística como ciência sem perder o foco da aplicabilidade na prática. Por fim, espera-se que esta obra possa contribuir na caminhada dos estudantes e profissionais na área”, excerto da sinopse do livro.

Sobre o Curso de Especialização em Logística e Distribuição

O Curso de Especialização em Logística e Distribuição é desenvolvido pelos professores do curso de Engenharia de Produção da UFPI, visando suprir a carência de profissionais especializados no setor e o crescimento da demanda por serviços logísticos, sobretudo na cidade de Teresina e seu entorno como as cidades do Timon e Caxias no Maranhão. Entretanto, devido à expansão de demanda, o curso hoje atende, também, regiões de Fortaleza e do Cariri no Ceará.