Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > PET Serviço Social promove Seminário “Movimento Estudantil Negro nas Universidades”

Última atualização em Segunda, 20 de Novembro de 2023, 16h42

image_14_copy.png

Seminário “Movimento Estudantil Negro nas Universidades”

Em alusão ao Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, o PET Serviço Social realizou no dia 17 de novembro, na sala de vídeo II do CCHL,o Seminário “Movimento Estudantil Negro nas Universidades”. O evento, que faz parte do Projeto de Extensão "PET em Movimento", contou com as participações de representantes do Coletivo Sueli Rodrigues e discutiu a atuação do Movimento Estudantil Negro nas universidades.

Segundo a estudante do PET Serviço Social, Vívian Maria Almeida de Amorim, o seminário foi de grande importância, sobretudo, para a aproximação das discentes com o Coletivo Sueli Rodrigues que acenaram para a colaboração em atividades futuras, uma ótima oportunidade de estreitar os laços do PET Serviço Social com os movimentos políticos estudantis dentro da universidade. “O GT 3, de forma geral, vem desenvolvendo ao longo do ano discussões relacionadas à temática étnico-racial, como exemplo os estudos temáticos sobre Racismo no espaço universitário e Encarceramento da população negra, tais atividades têm contribuído bastante para o aprofundamento sobre a pauta, o que reflete na qualidade do processo de formação acadêmica no curso de Serviço Social e na construção contínua de uma sociedade antirracista”, destacou.