Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > I Mostra de Neurociência Aplicada ocorre entre os dias 20 a 24 de novembro

I Mostra de Neurociência Aplicada ocorre entre os dias 20 a 24 de novembro

Última atualização em Sexta, 17 de Novembro de 2023, 14h45

WhatsApp Image 2023 11 17 at 08.41.11

O Campus Amílcar Ferreira Sobral da Universidade Federal do Piauí (CAFS/UFPI), em parceria com o Instituto Santos Dumont (ISD), anuncia a realização da I Mostra de Neurociência Aplicada, que ocorrerá de 20 a 24 de novembro nos turnos da manhã e tarde. As atividades serão realizadas no Espaço Rosa dos Ventos, no Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina. O evento é aberto à visitação da comunidade interna e externa da Universidade, bem como de estudantes a partir do 5º Ano do Ensino Fundamental. Vale mencionar que a equipe de coordenação da Mostra é composta pelos professores Maria Aurelina Machado de Oliveira, Welyton Paraíba da Silva Sousa e Denis Barros de Carvalho. Tendo como ministrantes Beatriz Frota e Lucas Galdino que possuem mestrado e/ou doutorado em Neurociências.

Para os coordenadores do evento, a amostra surgiu alicerçada no viés de que a Neurociência constitui hoje uma área que faz interface com diversas áreas do conhecimento e um evento da área fez-se necessário, através de um encontro do Prof. Welyton Paraíba com o Sr. Clodomir Frota.

O momento visa promover a divulgação da neurociência, seus avanços e importância, levando seus conceitos complexos para dentro da UFPI de forma acessível. Além disso, a programação é diversificada, reunindo eletroencefalograma (EEG), ilusões visuais, paciente HM, visualização de lâminas em microscópio óptico, mão de borracha e Galvanic Skin Response (GSR).

Ressalta-se que o evento está contando com o apoio da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI), da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX), do Departamento de Biologia (CCN/CMPP-UFPI) e da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPI (PREXC).