Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > IV Seminário de Ensino de Graduação (SEG) acontece no dia 23 de novembro; evento faz parte do V SIUFPI

Última atualização em Quinta, 16 de Novembro de 2023, 16h22

Na próxima quinta-feira (23), o IV Seminário de Ensino de Graduação será iniciado às 13:30 no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A solenidade de abertura será realizada pela professora Ana Beatriz Sousa Gomes, Pró-Reitora de Ensino de Graduação. Após a cerimônia, o seminário contará com duas mesas-redondas.

A primeira mesa irá ser composta por Coordenador do Curso do Bacharelado em Engenharia (CCA/UFPI), Alexandre Fernandes Perazzo; Fábio Rocha Barbosa da Coordenação de Engenharia Elétrica (CT/UFPI), a professora Célia Maria Santos da Silva do Curso de Moda, Design e Estilismo (CCE/UFPI); o Coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Energias Renováveis (CEAD/UFPI), Ildemir Ferreira dos Santos e terá a mediação feita pelo professor Francisco Newton Freitas, Coordenador da CDAC/PREG/UFPI. A discussão irá iniciar às 13:40. Seu tema é “Contribuições de Componentes Curriculares de Cursos de Graduação da UFPI na Promoção à Sustentabilidade e à Inovação” e tem como objetivo promover o debate de como o Curso está se organizando para, perante a Matriz Curricular, conjugar parâmetros de inovação e sustentabilidade.

Às 15:50, com o tema “Educação, Diversidade Cultural e Sustentabilidade Social” e como meta a discussão da temática, a segunda mesa-redonda terá em sua composição a professora Ana Beatriz Sousa Gomes, pró-reitora de Ensino de Graduação (PREG/UFPI); Joina Freitas Borges, professora do CCN; Maria Assunção Sousa de Aguiar, Superintendente Estadual de Promoção da Igualdade Racial e Povos Originários; Cariny Maria da Silva Gomes, membro Núcleo Roda Griô/UFPI, Chefe da Biblioteca CCN/UFPI.

Este debate será mediado pelo Coordenador Geral da PREG/UFPI, professor Eliesé Idalino Rodrigues. Ele convida os alunos a participarem do seminário e fala sobre a temática escolhida para o ano de 2023. “A temática escolhida para esse ano foi baseada na própria temática do SiUFPI e teremos duas mesas-redondas”, declarou.