Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Vice-Reitor da UFPI realiza visita ao 25º BC para o estreitamento de laços institucionais

Última atualização em Sexta, 10 de Novembro de 2023, 10h04

Comitiva da UFPI em visita ao 25º BC. Foto: 25° Batalhão de Caçadores

No dia 7 de novembro, o Vice-Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Viriato Campelo, participou de visita ao 25º Batalhão de Caçadores. O encontro teve por intuito estreitar os laços de amizade entre as partes e Instituições. Durante a visita, estiveram também presentes o Coordenador de Esporte, Cultura e Lazer da PREXC/UFPI, Sérgio Galan; o senhor Amintas e a senhora Eliete de Brito, Secretária do Conselho de Administração da Reitoria; e o Tenente-Coronel Alípio Gomes.

Segundo o Vice-Reitor, Viriato Campelo, durante o encontro houve apresentação de instalações do 25º BC e também foi tratado sobre o auxílio no desenvolvimento de pesquisas. “Então a UFPI como Instituição produtora de conhecimento e cultura garantiu a entrega de livros que chegaram para somar na futura biblioteca que o 25º BC está construindo. Além disso, nos colocamos à disposição para posteriores colaborações e trocas entre ambos os órgãos”, explicou.

Presente na visita, o Coordenador de Esporte, Cultura e Lazer da PREXC, Sérgio Galan, apresentou sobre o Complexo de Badminton para a equipe do Batalhão. Os competidores piauienses são treinados no ginásio da UFPI e já conquistaram prêmios de alcance internacional.

Para o Tenente-Coronel, Alípio Gomes, a reunião celebra o alinhamento de constantes trocas entre as duas instituições. “Existe um apoio mútuo, uma vez que a UFPI sede espaço para a aplicação de concurso da EsPCEx, nós apoiamos o estágio do curso de Jornalismo, como também há a intenção de que o 25º BC faça palestras para o curso de Medicina”, destacou.

Na oportunidade, foi exposto o Espaço Cultural do 25° BC, momento em que mostrou-se a linha do tempo do centenário Batalhão.

Foto: 25° Batalhão de Caçadores

Confira mais fotos aqui.