Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Núcleo de Acessibilidade da UFPI realiza roda de conversa no Projeto Flor de Mandacaru

Última atualização em Quinta, 09 de Novembro de 2023, 16h09

nau.png

O Núcleo de Acessibilidade (NAU) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizou no dia 31 de outubro, o primeiro encontro do "Projeto Flor de Mandacaru" no semestre 2023.2. A iniciativa é voltada para as mães dos/as estudantes público-alvo da educação especial da UFPI. Durante a reunião que aconteceu no Laboratório de Acessibilidade e Inclusão (LACI), localizado na Biblioteca Comunitária Jornalista Carlos Castello Branco/UFPI, as mães tiveram a oportunidade de se conhecerem e trocarem experiências/vivências.

Na oportunidade, estiveram presente parte da equipe técnica do NAU e do Serviço de Apoio Psicológico da PRAEC (SAPSI), a Assistente Social Rafaella Santiago e a Psicóloga Ana Maria Batista. O encontro de retomada de ações do Projeto visou conhecer as novas integrantes e atualizar as demandas das mães já participantes, de modo a promover diálogo e escuta através de dinâmica de grupo realizada. Ao final do encontro, foram orientadas sobre outras ações e sobre a importância de participação no Bazar solidário no mês de novembro.