Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI sedia XVII Congresso Nordestino de Produção Animal entre 29 de novembro a 1º de dezembro

Última atualização em Quinta, 30 de Novembro de 2023, 08h21

Com o tema: “Tecnologias para a produção animal tropical”, o XVII Congresso Nordestino de Produção Animal (CNPA) será realizado entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro na Universidade Federal do Piauí. Organizado pelo Departamento de Zootecnia da UFPI, em Teresina, juntamente com as principais instituições do Estado (UESPI, EMBRAPA Meio-Norte e IFPI), o congresso  é um evento técnico-científico de grande importância no contexto da Produção animal promovido pela Sociedade Nordestina de Produção Animal (SNPA).

Desta forma, nas últimas edições, reuniram-se pesquisadores, professores, estudantes de graduação e pós-graduação, técnicos, produtores rurais, empresas e demais envolvidos com a produção animal em todo o País. Com a expectativa de 800 participantes, e com perspectiva de mais 500 trabalhos científicos nas mais diversas áreas de produção animal, o congresso contará com 50 palestras, divididas em 6 simpósios, 6 sessões técnico-científicas, 2 conferências e 2 painéis tecnológicos ministrados por profissionais de reconhecida competência na área.

Neste contexto, a principal contribuição do CNPA 2023 será o compromisso com a sociedade em proporcionar discussões que abordem temas relacionados à produção animal sustentável, buscando a mínima agressão ao meio ambiente e trazer aos produtores e empresas tecnologias inovadoras que auxiliam no aumento da produtividade aliado a responsabilidade socioeconômica em diversas áreas. Portanto, a realização do evento visa fortalecer as cadeias produtivas sob as bases de responsabilidade social, ambiental e econômica, incluindo-se a preocupação com a saúde pública.

De acordo com a comissão organizadora, espera-se, com este evento, estimular a integração entre os diferentes segmentos da produção animal com a academia e empresas pública-privada, promovendo debates e reflexões, bem como a interação entre estudantes e pesquisadores com a sociedade, levando ao fortalecimento da pesquisa e do desenvolvimento tecnológico.

Mais informações, acesse o site e o instagram aqui.