Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > SRH/UFPI promove ação preventiva ao câncer de próstata em alusão ao Novembro Azul

Última atualização em Quinta, 09 de Novembro de 2023, 09h35

c3b4cb0a-0124-486a-9549-845c1a57a2c1.jpg

Nesta sexta-feira, dia 10 de novembro, acontecerá uma ação em referência ao Novembro Azul promovida pela Superintendência de Recursos Humanos (SRH) com o objetivo de sensibilizar a população masculina para a realização dos exames preventivos e reduzir a taxa de mortalidade devido a esse tipo de câncer. A ação iniciará às 8h, no setor de segurança da Universidade Federal do Piauí.

A Assistente Social da SRH/UFPI, Líbia Mafra, relata a preocupação da Universidade com a causa, devido ao câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, ser a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. “Preocupada com a gravidade desse tipo de câncer, a Universidade Federal do Piauí, por meio da Superintendência de Recursos Humanos, desenvolve todos os anos em parceria com vários outros órgãos, instituições, como as entidades representativas dos trabalhadores da universidade com planos de saúde e com o Departamento de Enfermagem, campanhas voltadas não só para prevenção do câncer de próstata, mas também para saúde do homem de um modo geral”, menciona.

A UFPI, por meio da Superintendência de Recursos Humanos, convida o público masculino a se fazer presente nesta ação preventiva ao câncer de próstata.