Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > PPG em Saúde e Comunidade colabora com pesquisa do Banco Mundial

PPG em Saúde e Comunidade colabora com pesquisa do Banco Mundial

Última atualização em Quarta, 08 de Novembro de 2023, 14h10

image_13_2.png

Pesquisadores da UFG, UFPI e SAMU reunidos na sede do SAMU de Teresina-PI

Pesquisadores e discentes do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Comunidade da Universidade Federal do Piauí (PPGSC/UFPI) colaboram com pesquisa financiada pelo Banco Mundial sobre custos com atendimento pré-hospitalar e internações por acidentes de trânsito. A pesquisa está sendo realizada em diversos países. No Brasil, a coleta de dados ocorrerá em Goiânia-GO e Teresina-PI.

Na capital piauiense, estão sendo coletados dados no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e no SAMU municipal. Os coordenadores do estudo no Brasil estão em Teresina para supervisionar a coleta de dados e realizar visitas às duas instituições de saúde.

Para o professor Márcio Mascarenhas, "a parceria traz como benefícios a obtenção de dados mais qualificados sobre o assunto, o intercâmbio entre as universidades federais do Piauí e do Goiás, além da troca de experiências entres os mestrandos do PPGSC e os pesquisadores responsáveis pelo estudo", frisou.