Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor Gildásio discute Inclusão e Acessibilidade em fortalecimento de parceria internacional

Última atualização em Terça, 07 de Novembro de 2023, 10h32

VISITA_PORTUGUESA-12.jpg

Reunião promovida pela II Jornada MULTILab ocorreu no Salão Nobre da Reitoria

Com vistas a tratar sobre inclusão e acessibilidade e discutir o fortalecimento de parcerias, o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI),Gildásio Guedes, recebeu na segunda-feira (6/11) a professora Célia Sousa, da Universidade Politécnica de Leira, em Portugal. O encontro fez parte da II Jornada MULTILab UFPI e também contou com a presença da organizadora do evento,  professora Alessandra Lopes Castelini, a Pró-Reitora de Extensão e Cultura Deborah Dettmam; a Assessora Internacional da UFPI, Juliana Paz e a professora Marta Queiroz (PPGCOM-PPGED/UFPI).

O Reitor Gildásio Guedes fala sobre o projeto que foi debatido na reunião: "o trabalho é voltado para a inclusão e acessibilidade na área da educação com tecnologias digitais. Nesse sentido, buscaremos encaminhar para Portugal recursos humanos e assim fortalecer os debates entre as universidades, afirmou.

VISITA_PORTUGUESA-11.jpg

Professora Célia Sousa, da Universidade Politécnica de Leira, em Portugal

Célia Sousa comenta sobre a importância de investimentos em trabalhos como esse: "a área da inclusão e acessibilida na educação é importante para a capacitação dos professores e familiares para que as pessoas com deficiência tenham autonomia e possam usufruir de tudo o que desfrutamos”, relata a professora.

A professora Célia Sousa que está no Nordeste pela primeira vez também participa de palestras e atividades acadêmicas nos campus de Picos e Teresina.

II Jornada MULTILab UFPI

Com o tema “Inclusão e Acessibilidade como Direito”, a II Jornada MULTILab segue até 10 de novembro com objetivo de reunir estudantes, profissionais e a comunidade em geral num  intercâmbio científico e acadêmico, com socialização de pesquisa, ações de extensão e parcerias da internacionalização de forma colaborativa com parceiros sob perspectiva interdisciplinar, em torno do tema Inclusão e Acessibilidade.

Acesse o canal do YouTube da Jornada MULTILab.

Para saber mais, siga nas redes sociais: @projeto_multilab

Confira mais fotos:

VISITA_PORTUGUESA-3.jpg