Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Vice-Reitor e Professora da UFPI são eleitos membros titulares da Academia Piauiense de Medicina

Última atualização em Terça, 31 de Outubro de 2023, 14h07

e3a554d9-b2c7-4b51-9198-362bce611595.jpgDa esquerda para a direita: Professora do Departamento Materno Infantil/CCS, Lia Cruz Vaz da Costa Damásio; Vice-Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Viriato Campelo.

Na segunda-feira (30/10), o Vice-Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Viriato Campelo, e a Professora do Departamento Materno Infantil/CCS, Lia Cruz Vaz da Costa Damásio, foram eleitos membros titulares da Academia Piauiense de Medicina - APM, ocupando as cadeiras de número 2 e 8, respectivamente. Por meio de uma comissão avaliadora, 9 candidatos participaram da eleição para a ocupação de 4 vagas.

A Academia Piauiense de Medicina é uma importante sodalícia que congrega ao total 50 nomes com atuação de relevância da Medicina do Piauí. Entre as referências atribuídas, o Professor Viriato Campelo é destaque na área de Doenças Tropicais e Saúde Pública; já a Professora Lia Cruz Damásio tem proeminência na área de Ginecologia. Ambos também foram alunos do curso de Medicina do Campus Ministro Petrônio Portella (CMPP), em Teresina.

Honrado, o Vice-Reitor da UFPI, Viriato Campelo, expressa gratidão pelo reconhecimento recebido pela Academia Piauiense de Medicina, e por toda trajetória que percorreu até essa conquista. “A Universidade mais uma vez cumpriu o seu papel de estar presente nas academias, divulgando e mostrando o que nós fazemos, ou seja, a produção de conhecimento, e formação de recursos humanos de qualidade” declarou.

A Professora do Departamento Materno Infantil/CCS, Lia Cruz Vaz da Costa Damásio, descreve a votação como histórica, com a participação de 100% dos acadêmicos votantes na eleição. “O sentimento é de pertencimento e muita honra por integrar esse cargo de notáveis. Me sinto determinada e empolgada por trabalhar pela classe médica, uma vez que prezo por honrar, respeitar e valorizar a nossa tão nobre  profissão”, expressou.

4130955c-cf12-4c72-afb4-fc713b239722.jpg