Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > SAPSI do Campus de Picos realiza Oficina de Primeiros Socorros Emocionais

SAPSI do Campus de Picos realiza Oficina de Primeiros Socorros Emocionais

Última atualização em Segunda, 30 de Outubro de 2023, 14h15

IMG-20231027-WA0021_copy.jpg

Palestra sobre Primeiros Socorros acontece em Picos

O Serviço de Apoio Psicológico (SAPSI) do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB) realizou no dia 10 de outubro a Oficina: Primeiros Socorros Emocionais.

Desde o mês de maio, com o retorno das atividades do Serviço de Apoio Psicológico, componente do Núcleo de Assistência Estudantil (NAE) de Picos/PI, ações de saúde mental vêm sendo desenvolvidas no Campus, contemplando as dimensões: individual, com oferta de atendimentos individuais; e coletiva, com a realização de rodas de conversa, oficinas, participação em encontros formativos e eventos acadêmicos no CSHNB. As ações têm sido direcionadas à comunidade acadêmica, especialmente aos estudantes.

IMG-20231027-WA0019_1_copy.jpg

A Psicóloga Valéria Pereira do SAPSI palestra durante oficina

Conforme a Psicóloga, Valéria Pereira, o SAPSI também tem dialogado com o seguimento docente e com os coordenadores de curso, oportunizando meios para a promoção de um ambiente universitário profícuo ao bom desenvolvimento de todos os processos, partindo do entendimento de que o bem-estar subjetivo e a saúde mental são aspectos basilares para se chegar a este fim.