Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Empresa Júnior de Bom Jesus desenvolve projeto para atender produtores em Alvorada do Gurguéia (PI)

Última atualização em Segunda, 23 de Outubro de 2023, 10h55

WhatsApp_Image_2023-10-23_at_09.46.02.jpeg

Projeto piloto será desenvolvido em Alvorada do Gurguéia (PI)

Com o intuito de oferecer assistência técnica para os agricultores rurais, a Empresa Júnior de Engenharia Agronômica (Agritec), do Campus Professora Cinobelina Elvas, em Bom Jesus, realizou, no dia 16 de outubro, termo de cooperação com a Prefeitura de Alvorada do Gurguéia (PI) para desenvolver projeto de coleta, análise e recomendação de solo, considerando que o manejo correto do solo é o primeiro passo para ter maior produtividade.

WhatsApp_Image_2023-10-23_at_09.50.13_1.jpeg

Estudante de Engenharia Agronômica, Rayllane Marques

O projeto tem a intenção de atender 30 produtores rurais. De acordo com a presidente da Agritec Júnior, Rayllane Marques, não só há contribuição para o desenvolvimento do Vale do Gurguéia, mas também os colaboradores terão oportunidade de aprender e levar informação técnica para os assistidos. “A Empresa Júnior ganhará mais credibilidade e confiança por parte dos agricultores tendo em vista que ainda existem um pensamento errôneo acerca do trabalho desenvolvidos por estudantes que ainda estão na graduação”, afirmou.

O prefeito Lécio Gustavo destacou a importância desse termo de cooperação para as famílias. "Estamos unindo esforços para promover o desenvolvimento rural em Alvorada do Gurguéia. Essa parceria entre a Universidade, por meio da Agritec Júnior, e a prefeitura será fundamental para melhorar a qualidade de vida das famílias beneficiadas. Esse acordo fortalece a parceria entre os órgãos públicos e contribui para soluções inovadoras e sustentáveis na região.

Na oportunidade, estiveram presentes o Diretor do Campus de Bom Jesus, professor Everaldo Moreira; a estudante de Engenharia Agronômica e presidente da Agritec Júnior, Rayllane Marques; o prefeito de Alvorada do Gurguéia, Lécio Gustavo; o Secretário de Desenvolvimento Rural de Alvorada do Gurguéia, Ildegildo Monteiro; Valdenor Júnior, Coordenador Administrativo-Financeira (CAF/CPCE); o técnico responsável pelo Laboratório de Solos, Estefenson Moraes; o professor Paulo Rodrigo atual tutor da Agritec JR; e o professor Gustavo Pereira (atualmente professor do CCA Teresina).

Confira mais fotos:

WhatsApp_Image_2023-10-23_at_09.50.13.jpeg