Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI empossa três novos docentes para Floriano, Picos e Teresina

UFPI empossa três novos docentes para Floriano, Picos e Teresina

Última atualização em Quarta, 18 de Outubro de 2023, 21h07

posse_181023-4.jpg

Solenidade de posse no Salão Nobre da Reitoria

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), na tarde desta quarta-feira (18), empossou três novos docentes para integrarem o quadro de profissionais da instituição. A solenidade, que contou com presença do Vice-Reitor Viriato Campelo, aconteceu no Salão Nobre da Reitoria.

posse_181023-16_copy.jpg

Os três novos professores empossados compõem o corpo docentes dos Campus de Teresina, Floriano e Picos

Os novos professores são Ana Raquel Soares de Oliveira, designada para a Coordenação do Curso de Nutrição, no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, do município de Picos, na posse de professora do magistério superior adjunto A; Antônio Vinícius Garcia Campos, para a Coordenação do Curso de Engenharia Mecânica, no Centro de Tecnologia (CT), na posição de professor do magistério superior assistente A; e Krícia de Sousa Silva, para a Coordenação do Curso de Pedagogia, no Campus Amílcar Ferreira Sobral, Floriano, enquanto professora do magistério superior assistente A.

O Vice-Reitor, Viriato Campelo, parabenizou os novos integrantes do corpo docente da UFPI pela sua conquista e desejou uma próspera caminhada durante sua estada enquanto professores universitários, de modo a exercerem seus cargos. “A Universidade Federal do Piauí se alegra em ver novos membros compondo seus campi, especialmente no que diz respeito à agregação de docentes. Serão de grande importância na ampliação e confluência de conhecimento dentro dos corredores da Universidade. Ainda que tenha uma história recente, com seus 52 anos, essa instituição é um polo de produção e distribuição de conhecimento, fundamental para a evolução e renovação científica do estado do Piauí”, complementa o professor Viriato.

posse_181023-5.jpg

Vice-Reitor da UFPI parabenizou os docentes pela conquista e destacou importância que terão para a produção e distribuição de conhecimento

Com a concessão de fala aos novos professores da universidade por parte do vice-reitor, os empossados frisaram sua satisfação em adentrar ao corpo docente e comprometimento com a agregação e compartilhamento de conhecimento.

“É chegada a hora de retribuir. Por muitos anos estive na posição de aluna, tanto em graduação, quanto pós-graduações, inclusive já estive na UFPI em posição de professora substituta. Agora, enquanto professora efetiva, me comprometo em retribuir os conhecimentos adquiridos”, destacou Ana Raquel Soares.

posse_181023-2_copy.jpg

Ana Raquel Soares nova empossada para o Curso de Nutrição de Picos

“Fico muito feliz em realizar esse sonho de integrar o corpo docente da UFPI. Registro aqui meus empenho em contribuir com a comunidade acadêmica em todas as instâncias, em ensino, pesquisa, extensão”, ressaltou Krícia de Sousa.

posse_181023_copy_copy.jpg

Krícia de Sousa nova docente do Curso de Pedagogia de Floriano

“Pretendo construir e formar com o curso de minha atuação. Nós que somos professores chegamos agora ao ápice da nossa luta pelo conhecimento, depois de muito estudo, chegamos ao status de mestres e podemos contribuir com a comunidade acadêmica”, disse Antônio Garcia.

posse_181023-3_copy.jpg

Antônio Garcia novo empossado para o Curso de Engenharia Mecânica

Confira mais fotografias da cerimônia:

posse_181023-12.jpg

posse_181023-10.jpg