Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > SRH abre inscrições para cursos do Programa de Desenvolvimento Profissional da UFPI

Última atualização em Terça, 17 de Outubro de 2023, 11h46

A Superintendência de Recursos Humanos da Universidade Federal do Piauí (SRH/UFPI) informa que estão abertas até dia 20 de outubro as inscrições para cursos do Programa de Desenvolvimento Profissional da UFPI a serem ofertados durante os meses de outubro e novembro de 2023. Ao todo, serão realizados seis cursos correspondentes a 125 vagas em atividades ministradas pelos próprios servidores da Universidade em suas respectivas áreas de expertise.

De acordo com o Coordenador de Desenvolvimento de Pessoas, Filipe Paz, os cursos estão sendo retomados desde a pandemia, além de constar como meta no Plano de Desenvolvimento da Unidade (PDU). “Qualquer servidor da UFPI pode participar, tanto docente quanto técnico. Todos os cursos terão o formato híbrido, com atividades presenciais para quem estiver em Teresina e ao mesmo tempo transmitidas pela internet ao vivo para quem estiver nos campi fora de sede”, afirmou.

Filipe Paz ainda acrescenta que os cursos contam para progressão por capacitação tendo em vista que todos têm carga horária superior a 20h.

“A proposta é atender as necessidades que foram levantadas no Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) 2023 da UFPI naquilo que a Universidade pode ofertar diante da existência de profissionais qualificados nos nossos quadros para ministrar esses cursos. Entendemos que isso permite a valorização dos nossos profissionais e ao mesmo tempo permite qualificar um grande número de servidores com um custo relativamente baixo se comparado com a contratação de empresas ou profissionais externos”, finalizou.

As inscrições podem ser realizadas via SigRH utilizando o menu “capacitação” devendo ainda a chefia imediata autorizar a participação no menu “chefia da unidade”.

Demais informações podem ser obtidas na página da SRH (ufpi.br/srh), por meio do telefone (86) 3215-5601 ou ainda no e-mail .

Confira os cursos

Ministrante

Gestão e fiscalização de contratos administrativos

06/11/2023 a 13/11/2023