Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Workshop Luso-brasileiro de Tecnologias Aplicadas começa hoje (25) no Auditório do CT/UFPI

Última atualização em Quarta, 25 de Outubro de 2023, 11h09

Banner_evento_copy_copy.jpeg

Nos dias 25 e 26 de outubro, o Auditório do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Piauí sediará o Workshop Luso-brasileiro de Tecnologias Aplicadas. O evento tem o objetivo de discutir com a comunidade científica piauiense, tecnologias atuais aplicadas de interesse para o estado do Piauí, com foco no desenvolvimento sustentável. Os Temas a serem tratados são decorrentes de tecnologias viáveis,que estão em consonância com parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas(ONU).

A programação, que iniciará no turno da tarde, conta como primeira palestra a discussão “A conexão digital a serviço da conexão humana: as mídias sociais digitais e os ODS”, que será ministrada pelo jornalista e coordenador do Instituto Ubíqua, Jessé Barbosa da Silva.

O Workshop Luso-brasileiro de Tecnologias Aplicadas é uma realização dos Programas de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente, Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (PROFNIT) e Ciência e Engenharia dos Materiais, com apoio do CNPq, FAFEPI.

Mais informações e programação acesse aqui