Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI contempla estudantes com Kits Odontológicos para auxílio das atividades práticas

Última atualização em Quarta, 11 de Outubro de 2023, 17h06

KITS_ENTREGA-10.jpg

Solenidade no Salão Nobre da Reitoria

Em solenidade realizada na manhã de hoje, (11), o Vice-reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Viriato Campelo, realizou a entrega de Kits Odontológicos para alunos do curso em Odontologia. A iniciativa é uma ação da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), e visa auxiliar o estudante no desempenho de atividades práticas durante a graduação.

Durante o momento, 10 alunos foram selecionados por meio de edital para receberem os kits, sendo estes compostos por instrumentos que serão de grande importância para a formação, permanência e conclusão do curso dos alunos. Segundo o Vice-reitor, Viriato Campelo, é um momento singular e que evidencia o cuidado da instituição com seus discentes.

“São 10 alunos que estão sendo contemplados com o Kit Odontológico, então a UFPI como Instituição Pública de Ensino oferece condições para os seus estudantes não só acompanhar as aulas, mas que eles também tenham os recursos necessários para desempenhar as atividades práticas”, ressaltou o Vice-Reitor Viriato Campelo.

KITS_ENTREGA-15.jpg

Pró-Reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários da UFPI, Mônica Arrivabene

A Pró-Reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), Mônica Arrivabene, destaca que a seleção é criteriosa, tendo em vista oferecer os kits aos estudantes de vulnerabilidade social. “A PRAEC e a Administração Superior da UFPI têm a preocupação em que os alunos possam concluir o curso de Odontologia da melhor forma possível. Além disso, pedimos também o compromisso e zelo dos alunos que foram contemplados com o edital, uma vez que esses kits serão entregues futuramente para os futuros discentes do curso”, frisou.

Um dos alunos beneficiados, João Luís dos Santos, falou em nome dos estudantes agraciados. “Quero agradecer a toda a equipe da PRAEC pela atenção aos estudantes, porque nós sabemos que o curso de Odontologia não é barato, se tornando um empecilho para muitos cirurgiões-dentistas. Então, o kit abre portas para que possamos continuar as aulas práticas, considerando também que o nosso curso é um dos que mais se integra com a comunidade, devido às nossas atividades sociais. Portanto, não só os estudantes são beneficiados, mas também toda a sociedade”, enfatizou.

Na ocasião, também estiveram presentes as odontólogas da PRAEC, Jessa Alcobaça e Thaís Torres; além de estudantes e professores do curso de Odontologia da UFPI.

KITS_ENTREGA-23.jpg

Confira os nomes dos estudantes contemplados.

Confira mais fotos:

KITS_ENTREGA-22.jpg