Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Nota apoio ao Ato de Luta pela Democracia Brasileira

Nota apoio ao Ato de Luta pela Democracia Brasileira

Última atualização em Quinta, 05 de Outubro de 2023, 13h25

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) divulga e manifesta apoio à realização do evento Ato de Luta pela Democracia Brasileira, a ocorrer nesta quinta (5/10), às 14h, em ação liderada pela Sociedade Brasileira pelo Progresso da Ciência, que promove transmissão de live pelo canal da entidade no YouTube.

O reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes Fernandes, exalta, apoia a democracia e recomenda as ações, de forma pacífica e obedecendo à lei.

O evento online terá a participação da presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC), Helena Nader; do ex-deputado federal, Alessandro Molon, do ex-deputado Hermes Zaneti, que participou da Constituinte na década de 1980, do diretor executivo da ICTP.br, Fábio Guedes Gomes, da jornalista Hildegard Angel, da presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Leopoldina Veras, e do ex-presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Ricardo Marcelo Fonseca. A ministra do Meio Ambiente e Mudança Climática, Marina Silva, e o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, participarão por vídeo.

A atividade será coordenada pelo presidente da SBPC, Renato Janine Ribeiro. A transmissão será pelo endereço www.youtube.com/canalsbpc