Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos do curso de Educação Física realizam atividades práticas com estudantes da rede municipal

Última atualização em Quarta, 27 de Setembro de 2023, 17h15

Atividade_1.jpeg

Estudantes da Escola Municipal São Sebastião durante atividade prática no Setor de Esportes da UFPI

Na tarde desta quarta-feira (27/9), os alunos do Curso de Educação realizaram atividades práticas com os estudantes do 8º ano da Escola Municipal São Sebastião. A atividade fez parte do evento Bem-vindos ao DEF! cujo objetivo é apresentar o Setor de Esportes aos ingressantes 2023.2 e também divulgar a profissão para gerar interesse pelo Curso nas gerações futuras.

Coordenado pela Prof.ª Dionis Machado, o evento promoveu a integração de alunos dos diferentes períodos e foi uma oportunidade de a Universidade abrir as portas e receber a comunidade teresinense, mostrando o trabalho que é feito dentro da UFPI.

Atividade2.jpeg

Além de conhecerem os espaços do Setor de Esportes (pista de atletismo, campo, piscina, quadras, Badminton), os estudantes participaram de brincadeiras que usam atividades lúdicas para estimular aspectos psicomotores e desenvolver aspectos sociais de participação e cooperação.

“A ocasião permitiu fixar e aplicar conteúdos aprendidos em sala de aula no semestre anterior, reforçando a aprendizagem e a certeza que escolhemos a profissão certa”, diz o discente Felipe Henrique de Araújo Costa, do 2º período de Educação Física.

Já para o professor Abílio Carneiro, da escola convidada, a atividade foi tão proveitosa que a turma já está pedindo uma nova visita.

"Cada vez mais percebe-se que o envolvimento da Universidade com a comunidade traz resultados positivos para o aprendizado e para o atendimento às demandas que a sociedade apresenta", finalizou a professora Dionis Machado.

Grupo.jpeg