Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI participa do Programa Francês sem Fronteiras

UFPI participa do Programa Francês sem Fronteiras

Nos dias 18 e 19 de março, 30 professores de universidades de todo o Brasil se reuniram com gestores do Ministério da Educação e representantes da embaixada da França no Brasil para discutir a implementação do Programa Francês sem Fronteiras, que qualificará as competências em língua francesa dos alunos que estudarão em países francófonos.

Na ocasião, os 30 representantes de universidades brasileiras se reuniram no MEC com a presidente do Programa Inglês sem Fronteiras, professora Denise Martins de Abreu e Lima, com a adida de Cooperação Educativa da Embaixada da França, Lucile Bruand-Exner e com o diretor da Agence Universitaire de la Francophonie, Patrick Chardenet, no qual discutiram as formas de trabalho a serem implementadas para o melhor proveito do Programa.

Na oportunidade, tiveram encontro na Embaixada da França em Brasília, com o ministro da Educação, José Henrique Paim, o secretário da Secretaria de Educação Superior, Paulo Speller, o embaixador da França no Brasil, Denis Pietton e a ministra das Relações Exteriores encarregada da língua francesa, Hélène Conway-Mouret, que está no Brasil entre os dias 17 e 22 de março.

Os cursos oferecidos pelo Programa Francês sem Fronteiras terão como professores-bolsistas os alunos do curso de Letras-Francês da UFPI e deverão ter início ainda em 2014.