Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Painel Digital do CTT/UFPI é finalista no I Concurso de Boas Práticas do MEC

Painel Digital do CTT/UFPI é finalista no I Concurso de Boas Práticas do MEC

Última atualização em Quinta, 21 de Setembro de 2023, 10h00

WhatsApp_Image_2023-09-20_at_16.45.51.jpeg

Colégio Técnico de Teresina. Foto: Arquivo SCS/UFPI

O Painel Digital do Colégio Técnico de Teresina da Universidade Federal do Piauí (UFPI): "Uma plataforma de transparência e gestão", projeto coordenado pelo Professor e Diretor do CTT Francisco Edinaldo Pinto Mousinho, foi selecionado como um dos seis finalistas do I Concurso de Boas Práticas para incentivo à governança e à integridade no âmbito do Ministério da Educação - MEC e de suas entidades vinculadas, na categoria “Aprimoramento da transparência ativa e passiva e da participação social a gestão pública”. Mais de 40 Instituições vinculadas ao MEC em todo o Brasil estão participando do concurso. O resultado da premiação será divulgado entre os meses de outubro e novembro, em cerimônia solene no Ministério da Educação, em Brasília (DF).

O objetivo do Concurso Inaugural é fomentar, identificar e conceder mérito às iniciativas empreendidas por instituições públicas e entidades que promovem a melhoria da gestão e ética. As práticas finalistas foram avaliadas por comissão técnica, mediante reuniões e visitas de campo, como formas de coletar e certificar as informações apresentadas pelas instituições. Ao final, serão agraciadas as duas melhores práticas de cada uma das seis categorias.

No CTT, o projeto finalista foi iniciado em 2020, como uma ferramenta de transparência e gestão abrangente. Por meio de um banco de informações, o Painel Digital incorpora todos os dados relativos ao colégio, incluindo informações sobre egressos, cursos, alunos, orçamento, assistência estudantil, recursos humanos, projetos e bolsistas, entre outros. Desde o surgimento, o projeto desempenha um papel fundamental no Colégio, aprimorando a compreensão das informações relacionadas à instituição.

WhatsApp_Image_2023-09-20_at_16.50.01.jpeg

Prof. Francisco Edinaldo Pinto Mousinho, idealizador do projeto

O idealizador do projeto, Prof. Francisco Edinaldo Pinto Mousinho, destaca a importância do reconhecimento do Painel Digital no concurso e reforça a excelência fomentada pela prática. “Estamos desempenhando um importante papel na promoção da transparência dentro do nosso Colégio. Desde o lançamento do edital que anunciou o concurso, fomos encorajados e motivados a participar da premiação. Estamos imensamente felizes e gratos por termos chegado à fase final, competindo ao lado de instituições de renome de todo o Brasil. Esse reconhecimento, sem dúvidas, é de grande importância para o Colégio Técnico de Teresina/ CTT e para a Universidade Federal do Piauí’’, expressou.

Confira a lista completa dos finalistas.

Confira o Painel Digital do CTT aqui.