Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > NAU realizará o III encontro com estudantes público-alvo da educação especial da UFPI

Última atualização em Sexta, 22 de Setembro de 2023, 14h53

nau.jpg

O Núcleo de Acessibilidade da Universidade Federal do Piauí, vinculado à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), realiza no dia 25 de setembro, a partir das 8h, o III Encontro com Estudantes Público-alvo da Educação Especial da UFPI no Auditório do Museu de Arqueologia e Paleontologia da UFPI (MAP), localizado no Centro de Ciências da Natureza II (CCN II), atrás do Centro de Tecnologia (CT).

O evento é realizado anualmente e tem o objetivo de fomentar o debate e esclarecer dúvidas sobre os serviços/ações da assistência estudantil, direitos e deveres das pessoas público-alvo da educação especial no âmbito universitário. Será também um momento importante para os estudantes se conhecerem, apresentarem dúvidas, sugestões e ideais, assim como momento para troca de experiências e ampliação do conhecimento.

A ação será dividida em três momentos, uma para exposição de informações sobre a assistência estudantil e o NAU, outra para aprendizagem com a oficina: “Aprender no Contexto – Ler e escrever na Universidade” - Ministrante: Dilma Andrade - Pedagoga NAU. A terceira parte, será destinada para a palestrante convidada com o tema “Diagnóstico na fase adulta: Importância do diagnóstico, processo de aceitação e acesso a direitos” - Ministrante: Fernanda Costa – Assistente Social TJ/PI/Fórum da Comarca de Parnaíba “Desembargador Salmon Lustosa”.

Acesse aqui a programação.

Confira o local do evento: https://www.ufpi.br/equipe-maplocalizacao.

nau1.jpg

nau2_copy.jpg