Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Inscrições abertas para o I Encontro Nacional sobre e dos Povos Ciganos do Piauí

Última atualização em Sexta, 15 de Setembro de 2023, 08h08

seminarioppghb.png

O Programa de Pós-Graduação em História do Brasil da Universidade Federal do Piauí (PPGHB/UFPI) realiza nos dias 7 e 8 de novembro o I Encontro Nacional sobre e dos Povos Ciganos do Piauí. Com o tema “Povos ciganos no Brasil:  políticas públicas para a promoção da cidadania, o evento representa uma oportunidade para ampliação do conhecimento no campo da História, das Políticas Públicas, Ciência Política, Antropologia, Sociologia e de áreas afins, objetivando a investigação de um campo profícuo de debates de discussões que associam a história e políticas públicas às identidades étnicas dos povos ciganos no contexto do Brasil Contemporâneo, prenhe de mudanças e transformações. Aos interessados, as inscrições acontecem por meio deste link.

O evento reunirá importantes pesquisadores, conferencistas, agentes políticos e públicos, lideranças dos povos ciganos, ministrantes de minicursos, debatedores e coordenadores de simpósios temáticos do Brasil e do exterior. A ser realizado em formato híbrido (presencial e remoto), o Encontro realizar-se-á nos dias 07 e 08 de novembro de 2023, no Auditório Maria Salomé do Centro de Ciências da Educação (CCE) da Universidade Federal do Piauí, Campus Ministro Petrônio Portella, Teresina – PI.

Serão realizadas atividades que conferem ao evento uma ampla visibilidade e destaque científico: comunicações orais (online) com resultados de pesquisas concluídas e/ou em andamento, minicursos, conferências, mostras de artes plásticas, atividades culturais, lançamentos de livros, dentre outras atividades, todas com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí – FAPEPI; Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES; Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí – ADUFPI; Governo do Estado e Tribunal de Justiça do Piauí.