Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Vice-Reitor da UFPI participa de Congresso voltado para Saúde Pública em Luís Correia (PI)

Última atualização em Segunda, 11 de Setembro de 2023, 10h51

WhatsApp Image 2023 09 11 at 08.24.14

Prof. Viriato Campelo, Vice-reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI)

O Vice-Reitor, Viriato Campelo, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), participou da programação do IX Congresso Piauiense de Saúde Pública (COPISP 2023) & V Congresso Internacional de Saúde Pública do Delta do Parnaíba, em Luís Correia, evento que aconteceu entre os dias 8 e 10 de setembro. Na oportunidade, ele discutiu sobre suas experiências profissionais ao público presente, como também conduziu a palestra “Vigilância das doenças negligenciadas e crônicas”.

De acordo com o professor Viriato Campelo, o evento é de suma importância não só para os estudiosos da área da saúde, mas também para o público em geral. “É o mais importante evento na área da saúde pública, pois envolve conhecimentos dos diversos setores e atribui contribuições que servem aos gestores tanto da área estadual, como da área municipal. O congresso teve apresentações de mais de 700 trabalhos científicos, além de palestras, minicursos, rodas de conversa e tantas outras atividades, mostrando abrangência em conhecimento e perpetuando valores ímpares para todo o público”, comenta.

WhatsApp Image 2023 09 11 at 08.24.16 copy

Prof. João Paulo Nogueira (reitor da UFDPar), Profa. Elaine Nascimento (doutora em saúde pública pela Fiocruz), Prof. Viriato Campelo (Vice-reitor da UFPI), Prof. Osmar Cardoso (Presidente do COPISP) e Prof. Benedito da Silva Neto (Presidente da Comissão Científica do evento)

O Congresso Piauiense de Saúde Pública (COPISP) foi criado em 2011, e no ano de 2015 o evento foi incorporado pelo Congresso Internacional de Saúde Pública do Delta do Parnaíba. Tendo como tema geral nesta edição “Atenção básica e a integralidade do cuidado em saúde no mundo pós-pandemia”, o evento conta como público-alvo estudantes, profissionais das áreas da saúde e reuniu docentes, pesquisadores, gestores, integrantes dos movimentos sociais, usuários do SUS e estudantes de todas as categorias que atuam e contribuem para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde.

Durante a ocasião, estiveram presentes alunos de graduação, pós-graduação e professores do nosso grupo de docentes da Universidade.