Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Nota de Pesar: Professora Adriana da Cunha Menezes Parente

Nota de Pesar: Professora Adriana da Cunha Menezes Parente

Última atualização em Sexta, 01 de Setembro de 2023, 13h03

A Administração Superior da Universidade Federal do Piauí (UFPI) comunica e manifesta profundo pesar pelo falecimento, nesta sexta-feira (1º), da professora Adriana da Cunha Menezes Parente, que era docente do Departamento de Enfermagem, do Centro de Ciências da Saúde (CCS).

A professora ingressou no serviço público no ano de 2011. Tinha graduação em Enfermagem e Obstetrícia e Licenciatura para a Enfermagem pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (1998), além de especialização e mestrado em Enfermagem Psiquiátrica pela Universidade de São Paulo - USP (2001).

No Departamento de Enfermagem da UFPI, a professora Adriana Parente atuou na área da Saúde da Mulher e Enfermagem Psiquiátrica. Além das atividades de ensino na Universidade, a Professora Adriana Parente foi Subcoordenadora do Curso, membro do Núcleo Docente Estruturante, Membro do Colegiado do Curso, Coordenadora de Estágio Curricular, Docente no Programa de Residência em Enfermagem Obstétrica e teve participação em Diversos Projetos de Extensão. Professora Adriana Parente sempre foi muito querida por seus alunos, e por diversas vezes recebeu homenagens como Nome de Turma, Paraninfa e Professora homenageada.

Toda a comunidade da UFPI, em especial do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e do Departamento de Enfermagem, se solidariza com familiares, amigos e ex-colegas de trabalho em momento de tamanha dor.