Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > V Feira de Geografia da UFPI aproxima Universidade do ensino básico

V Feira de Geografia da UFPI aproxima Universidade do ensino básico

Última atualização em Quarta, 23 de Agosto de 2023, 17h28

Professora Mugiany e alunos do curso de Geografia – UFPI

Na terça-feira (22), o Curso de Geografia da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizou sua V Feira na Escola Municipal Noé Fortes, localizada no bairro Horto. A atividade de extensão tem o objetivo de aproximar a Universidade com a escola, de forma interativa, fazendo com que os futuros professores tenham contato com o seu ambiente de trabalho.

Sob organização das professoras Mugiany Oliveira Brito Portela e Andrea Lourdes Monteiro Scabello (PIBID-Geografia), ambas vinculadas à coordenação de Geografia da UFPI, a iniciativa contou com o apoio da equipe pedagógica da escola e do PIBID. A V Feira é o resultado de ações de planejamento, pesquisa, orientação, confecção de materiais, contato com a escola e organização logística.

Nesta quinta edição, foram apresentados trabalhos desenvolvidos pelos alunos do curso de Geografia, que realizaram pesquisas e depois as sistematizaram com o intuito de mediar conteúdos científicos para alunos da educação básica. Participaram os alunos da ACE 3 - cidade e cidadania, com a temática sobre a cidade de Teresina envolvendo o comércio varejista, o Geoturismo, a História do centro da cidade, as inundações durante o período chuvoso, mapas temáticos de Teresina e a expansão urbana. Já os alunos da disciplina de Geografia Política e Geopolítica, versaram sobre a Noruega, a Índia, a Alemanha, a China e a Argentina.

O evento ainda contou com a participação da professora Maria Noraneide Rodrigues do Nascimento (DMTE – UFPI) e o professor Gabriel Nunes, chefe do DMTE que levaram a turma do PIBID núcleo Tarde para conhecerem as atividades produzidas pelos alunos da graduação de Geografia.

Grupo de pessoas em pé posando para fotoDescrição gerada automaticamente

Professoras Noraneide, Andrea e alunos do PIBID