Festival de Pipas da UFPI
Na manhã deste domingo (20/8) foi realizado o Festival de Pipas da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O evento foi uma iniciativa do Curso de Educação Física, coordenado pela Prof.ª Paula Monteiro. A atividade foi aberta à comunidade, atraindo participantes até do estado vizinho, Maranhão. Soltar pipa é uma manifestação cultural e uma opção de lazer para as famílias.
Evento foi iniciativa do Curso de Educação Física
A ocasião contou com a presença do Reitor da UFPI, Gildásio Guedes; da professora Carla Leite, vice-diretora do CCS; da professora Dionis Machado, chefe do DEF; do coordenador do curso, Prof. Ahécio Brito; do coordenador de área/PARFOR, Prof. João Claudino; e do Prof. Fábio Costa (DMTE/CCE).
Reitor Gildasio Guedes também participou do Festival
Durante o festival, os participantes puderam realizar a atividade em segurança no campo de futebol interno do Setor de Esportes e livre de preocupações com cerol que é proibido por causar inúmeros acidentes, alguns até mesmo fatais.
Durante muito tempo, empinar pipas foi o passatempo de crianças e adultos, conectando gerações e propiciando um estilo de vida ativo. A pipa é um brinquedo simples e acessível e durante a oficina promovida no evento, os participantes puderam usar a criatividade para confeccioná-las. Discentes, docentes e famílias interagiram durante o festival que premiou três categorias: maior pipa, menor pipa e pipa mais criativa.
A atividade promoveu um momento de lazer aos participantes e foi recebida com muita aceitação pela comunidade teresinense. O sucesso foi grande que o DEF já vislumbra promover encontros regulares que estimulem o estilo de vida ativo em família.