Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI de Parnaíba recebe professores do Instituto Federal do Tocantins

UFPI de Parnaíba recebe professores do Instituto Federal do Tocantins

Durante os dias 13 e 14 de março, os alunos do curso de Ciências Biológicas do Campus de Parnaíba da Universidade Federal do Piauí (UFPI), receberam a visita de professores do curso do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) para a realização do minicurso "Coleta e herborização de macroalgas do litoral piauiense", ministrado pela Profa. Dra. Maria Helena Alves.

O laboratório de Botânica do Curso de Biologia serviu de apoio para a realização do trabalho, onde foram abordados aspectos teóricos em macroalgas, exercícios com cortes histológicos, técnicas de coleta, extração de alcaloides de algas e a aplicação de jogo didático sobre o assunto. A Praia de Carnaubinha foi visitada pelos alunos que fizeram coleta de material ficológico in locu, seguido do processo de herborização do mesmo.

Alunos na Praia de Carnaubinha para coleta de material

Professores e alunos de Tocantins demonstraram satisfação na realização do curso, que contribuiu para as suas formações técnicas e estimulou os alunos de Parnaíba para o estudo de organismos aquáticos.