Reitor da UFPI recebe Prefeito de Teresina em visita ao SaLiPi

SALIPI_180823.jpg

Reitor Gildásio Guedes recebe Prefeito Dr. Pessoa no 21º SaLiPi

O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes, recebeu na tarde desta sexta-feira (18/8), o Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, para uma visita às instalações do Salão do Livro do Piauí (SaLiPi), sediado no Espaço Rosa dos Ventos da Universidade. Acompanhado do Reitor e do Presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes, o Prefeito visitou os espaços do maior evento cultural do Piauí, ao lado do Secretário Municipal de Educação, Nouga Cardoso. O gestor municipal percorreu stands de livreiros e institucionais, inclusive o Estande da Editora da Universidade Federal do Piauí (EDUFPI), conferindo de perto a movimentação do público nos dias finais da 21º edição do evento.

SALIPI_180823-5.jpg

Da esquerda à direita: O Reitor Gildásio Guedes; o Presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes e o Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.

Na ocasião, o Reitor dispôs do momento para destacar o compromisso das instituições para com a educação pública de Teresina e, também, do Piauí. “O SaLiPi é resultado de um conjunto de esforços das esferas públicas que compõem o corpo educacional do Piauí. Não há dúvidas de que estamos caminhando no caminho certo. É um imenso prazer poder contribuir com o desenvolvimento da nossa comunidade“, pontuou.

SALIPI_180823-6.jpg

Durante a tarde, o gestor percorreu por diversos pontos da estrutura que comporta o SaLiPi 2023.

O Prefeito, por sua vez, agradeceu a acolhida e reforçou a fala de Gildásio acerca da parceria, realçando, uma vez mais, a importância do trabalho mútuo na construção de um ensino público de qualidade. “Sinto-me imensamente feliz em participar de um evento tão importante para a educação de Teresina. A Prefeitura, por meio da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, está apoiando e prestando apoio à realização do SaLiPi. Ao ver a emoção das crianças e adolescentes que aqui visitam o espaço, temos a certeza da grandiosidade do evento“, expressou.