Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor da UFPI recebe Prefeito de Teresina em visita ao SaLiPi

Reitor da UFPI recebe Prefeito de Teresina em visita ao SaLiPi

Última atualização em Sexta, 18 de Agosto de 2023, 18h03

SALIPI_180823.jpg

Reitor Gildásio Guedes recebe Prefeito Dr. Pessoa no 21º SaLiPi

O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes, recebeu na tarde desta sexta-feira (18/8), o Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, para uma visita às instalações do Salão do Livro do Piauí (SaLiPi), sediado no Espaço Rosa dos Ventos da Universidade. Acompanhado do Reitor e do Presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes, o Prefeito visitou os espaços do maior evento cultural do Piauí, ao lado do Secretário Municipal de Educação, Nouga Cardoso. O gestor municipal percorreu stands de livreiros e institucionais, inclusive o Estande da Editora da Universidade Federal do Piauí (EDUFPI), conferindo de perto a movimentação do público nos dias finais da 21º edição do evento.

SALIPI_180823-5.jpg

Da esquerda à direita: O Reitor Gildásio Guedes; o Presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes e o Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.

Na ocasião, o Reitor dispôs do momento para destacar o compromisso das instituições para com a educação pública de Teresina e, também, do Piauí. “O SaLiPi é resultado de um conjunto de esforços das esferas públicas que compõem o corpo educacional do Piauí. Não há dúvidas de que estamos caminhando no caminho certo. É um imenso prazer poder contribuir com o desenvolvimento da nossa comunidade“, pontuou.

SALIPI_180823-6.jpg

Durante a tarde, o gestor percorreu por diversos pontos da estrutura que comporta o SaLiPi 2023.

O Prefeito, por sua vez, agradeceu a acolhida e reforçou a fala de Gildásio acerca da parceria, realçando, uma vez mais, a importância do trabalho mútuo na construção de um ensino público de qualidade. “Sinto-me imensamente feliz em participar de um evento tão importante para a educação de Teresina. A Prefeitura, por meio da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, está apoiando e prestando apoio à realização do SaLiPi. Ao ver a emoção das crianças e adolescentes que aqui visitam o espaço, temos a certeza da grandiosidade do evento“, expressou.