Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos do Colégio Técnico de Floriano visitam produtores de mel em Picos

Alunos do Colégio Técnico de Floriano visitam produtores de mel em Picos

Alunos do Colégio Técnico de Floriano (CTF), participaram de uma visita técnica ao município de Picos. Os alunos são do Curso Técnico em Apicultura e FIC Apicultor de Guadalupe, ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) e Técnico em Agropecuária, pelo Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos (PROEJA).

Alunos conhecem a produção apícola em Picos

Na ocasião, os alunos conheceram o Entreposto de Mel e Cera da família Wenzel, que possui uma produção de mel diversificada e a empresa APIAGRO, fabricante de máquinas e equipamentos para extração e beneficiamento de mel e cera. Os alunos foram acompanhados pelo professor e supervisor do Curso de Apicultura, Dr. Laurielson Alencar.

O município de Picos é um dos maiores produtores de mel do país e tem uma forte cadeia produtiva, composta por diverso comércio de mel e cera, além de fabricantes de máquinas, equipamentos e colmeias.