Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Curso de Educação Física realiza “Festival das Pipas” neste domingo (20) no Setor de Esportes

Última atualização em Quinta, 17 de Agosto de 2023, 17h31

Festival.jpeg

Neste domingo (20/8), das 7 às 11h, o Curso de Educação Física da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizará o “Festival de Pipas”. O evento é coordenado pela Profa. Paula Alves Monteiro, com apoio do Departamento de Educação Física e será realizado no campo de futebol do Setor de Esportes da UFPI.

A coordenadora do evento, Prof.ª Paula, salientou que empinar pipas constitui uma prática de lazer e que conecta crianças e adultos por meio de um brinquedo simples e acessível. A ocasião será também um momento ainda de promover a integração entre as famílias, especialmente pais e filhos por ocasião do dia dos Pais.

Durante o evento haverá um momento de Oficina de Pipas e competições em modalidades como a pipa mais criativa, a menor e a maior. A atividade conta com a participação dos alunos do Curso de Educação Física em Atividades Curriculares de Extensão e será também uma oportunidade de promover uma ação de lazer como forma de preparar o término do semestre 2023.1. A Profa. Dionis, chefe do Departamento, relatou que o momento será aproveitado para comemoração alusiva ao Dia do Profissional de Educação Física que será comemorado no dia 01 de setembro, quando os discentes já estarão de férias.