Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professor da UFPI realiza palestra “A vida vale a pena ser vivida” no SaLiPi

Professor da UFPI realiza palestra “A vida vale a pena ser vivida” no SaLiPi

Última atualização em Quinta, 17 de Agosto de 2023, 10h03

Homem em pé em frente a televisãoDescrição gerada automaticamente com confiança média

Palestra do Professor Saulo Soares no Cine Teatro da UFPI no SaLiPi

O professor Saulo Cerqueira de Aguiar Soares, do Departamento de Ciências Jurídicas, proferiu palestra na quarta-feira (16/08) na 21ª edição do Salão do Livro do Piauí (SaLiPi), no Cine Teatro, com o tema “A vida vale a pena ser vivida - estratégias de como alcançar a saúde física, mental e espiritual”. A discussão aconteceu no encontro de União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME/SaLiPi 2023).

Segundo o professor Saulo Soares, a palestra foi baseada na obra de mesmo nome, de autoria do bispo estadunidense Fulton Sheen, incrementada com suas experiências e vivências pessoais, profissionais e acadêmicas, unindo sua formação polivalente na Medicina, no Direito e na Teologia.

Ainda de acordo com o professor, que é titular da cadeira n. 26 da Academia Brasileira de Direito da Seguridade Social, a palestra proporcionou a plateia um momento de reflexão sobre o sentido e propósito da vida, abordando a crise do mundo moderno, em que cada vez mais são prevalentes transtornos mentais. A concepção adotada de saúde foi a integral, incluindo a saúde física, mental e a saúde espiritual.

“Ao final da palestra, foi significativo que membros da plateia espontaneamente me falaram: ´sua fala tocou meu coração´, ´eu precisava escutar isso´, revelando a profundidade do tema e a capacidade de mudança de hábitos por meio do incentivo e do ensino da autorresponsabilidade”, destacou.

O pesquisador, que atualmente é Diretor Clínico do Hospital Universitário da UFPI, após anos de experiência de atuação científica, desenvolveu o método Perseverance, uma imersão presencial de desenvolvimento humano e aprimoramento da inteligência emocional, que repercute na percepção da saúde integral, auxiliando a prosperidade nas esferas da carreira, dos relacionamentos, da saúde e das finanças.

Auditório com pessoas ao redorDescrição gerada automaticamente