Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Bate-Papo do 21º SaLiPi recebe o lançamento de “Carlos Said, o Magro-de-Aço, em quadrinhos”

Última atualização em Quarta, 16 de Agosto de 2023, 10h57

IMG_8135_copy.JPG

Carlos Said é ex-futebolista, advogado, radialista e jornalista

O professor Gustavo Said, docente do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Piauí (UFPI), realizou na tarde de ontem (15) o lançamento da revista "Carlos Said, O Magro de Aço, em quadrinhos", durante o Bate-Papo Literário, seção que compõe a programação da 21ª edição do Salão do Livro do Piauí (SaLiPi).

IMG_8133_2.jpg

Professor Gustavo Said, ao centro

Para o Prof. Cineas Santos, a relevância da obra vem a partir do olhar que é impossível dissociar a história do futebol piauiense da trajetória de Carlos Said. “Atuando em muitas frentes, Carlos Said tornou-se uma das figuras mais marcantes da sociedade Teresinense. Professor, jornalista, poeta e acima de tudo um homem apaixonado pelo futebol, conseguia transformar qualquer jogo num espetáculo extraordinário. Dele se pode dizer: não fosse Carlos Said, seguramente, seria bola”, comenta.

Na ocasião, mediada pelo Prof. Luiz Romero, foi evidenciado que a obra tem como base a biografia “Como era bom aos domingos... Carlos Said, O Homem, A Vida, O Mito Magro-de-Aço” e é o 4º volume de uma coleção intitulada “Gente Querida”, espaço que são retratados personagens históricos do campo piauiense, em quadrinhos.

IMG_8138_1.jpg

A Administração Superior da UFPI prestigiou o lançamento do livro

Destacando o valor da revista também para os estudantes de Comunicação Social da UFPI, o Prof. Gustavo Said relembrou que a turma da Profa. Nilsângela Cardoso, irá retratar a revista por meio de uma peça teatral, que ocorre dia 21 de Agosto, às 16:30h, no Auditório do Centro de Ciências da Educação (CCE).

IMG_8136_1.jpg

Vice-Reitor Viriato Campelo agraciado com edição da obra

A revista conta com ilustrações do piauiense Gillan King e está disponível para venda na Livraria Universitária Monsenhor Melo, ligada à Editora da Universidade Federal do Piauí (EDUFPI), e também na Livraria Nova Aliança.