Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Curso de Geografia realiza projeto “Pegadas Urbanas” em comemoração ao aniversário de Teresina

Última atualização em Terça, 15 de Agosto de 2023, 15h52

1_Área_Central.jpg

Estudantes da UFPI durante projeto "Pegadas Urbanas" no centro de Teresina

Com o intuito de dialogar e conversar em comemoração aos 171 anos do aniversário da cidade de Teresina, o Curso de Geografia da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizou a atividade “Pegadas Urbanas”, por meio de iniciativa da disciplina de Geografia Urbana I, ministrada pelo Prof. Antonio Façanha.

Segundo o professor Antônio Façanha, o momento foi oportuno para registros de histórias e geografias contidas na memória e nas paisagens da cidade, e em especial, na Área Central da cidade que passa por profundas transformações sociais e espaciais. “Um ponto de relevo foi o envolvimento de docentes dos cursos de Geografia e Engenharia Cartográfica, juntamente com graduados/graduandos dos cursos de Geografia, História e Arqueologia, além de outros cursos. A ideia central a partir deste momento é reproduzir este momento de pura beleza urbana e aproximações entre as pessoas para um despertar sobre a nossa cidade. Iremos, sem dúvida, realizar outros circuitos em breve. Contamos com o apoio do grupo de pesquisa do GERUR/UFPI”, destacou.

3_Area_Central.jpg