Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > SaLiPi 2023: Livro “Proteção e liberdade" editado pela EDUFPI é lançado no Bate-Papo Literário

Última atualização em Segunda, 14 de Agosto de 2023, 10h43

SALIPI 1309 11

Profa. Guiomar Passos, docente do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas (Mestrado e Doutorado) e do Curso de Serviço Social da Universidade Federal do Piauí (UFPI)

Ocorreu na tarde de ontem, (13/08), no Espaço Bate-Papo Literário, o lançamento do livro “Proteção e liberdade: as escolhas trágicas de um Estado em crise”, pelos autores e organizadores Profª. Guiomar Passos e Kleber Montezuma e com o selo da Editora da Universidade Federal do Piauí (EDUFPI). O momento, que faz parte da programação da 21ª edição do Salão do Livro do Piauí (SaLiPi), contou com a mediadora Laís Romero.

O livro que abrange como parceiros professores de Programas de Pós-Graduação da Universidade Federal do Piauí (UFPI), alunos e ex-alunos da disciplina Teoria Política, é lançado através de revisões bibliográficas, pesquisas concluídas ou em andamento. De acordo com a organizadora, Profª. Guiomar Passos, cada capítulo é efeito de “estudos resultantes de aproximações com a teoria política e/ou com a problemática. Por conseguinte, a preocupação é, por um lado, sistematizar o pensamento de autores clássicos e contemporâneos em torno de uma temática e, por outro, debatê-la sob diferentes perspectivas teóricas”, afirma na introdução da obra.

SALIPI 1309 10

Kleber Montezuma, organizador do livro

Organizador da obra, Kleber Montezuma, comenta sobre a estruturação do livro e a importância do lançamento. “Ele é dividido em 4 partes, sendo estas: Os dilemas da intervenção do Estado: ontem e hoje, O Estado e as liberdades, Razões, objetivos e limites da intervenção do Estado e, por fim, Complexidade na e da intervenção do Estado. Nesse sentido, é importante trazermos o debate da intervenção do Estado, possibilitando que estudiosos e usuários das políticas públicas disponham de elementos para compreendê-las e avaliá-las”, conclui.

A obra está disponível na Livraria Monsenhor Melo e também pode ser acessada no formato e-book, no site da EDUFPI.