Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > EDUFPI realiza o lançamento de 20 obras na 21ª edição do SaLiPi

EDUFPI realiza o lançamento de 20 obras na 21ª edição do SaLiPi

Última atualização em Quinta, 17 de Agosto de 2023, 11h43

IMG-1258_compressed.jpg

Livraria Monsenhor Melo funciona durante todos os dias de SaLiPi

Teve início na sexta-feira (11/8), a programação da 21° edição do Salão do Livro do Piauí (SaLiPi) que segue até o próximo dia 20 de agosto no espaço Rosa dos Ventos da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Por mais um ano, a Universidade mantém sua participação no evento também por meio da presença da Editora da Universidade Federal do Piauí (EDUFPI) e da Livraria Universitária Monsenhor Melo. O evento é um espaço propício para a apresentação de publicações lançadas pela editora. Serão lançados no SaLiPi, entre livros físicos e e-books, cerca de 20 obras. Os lançamentos da EDUFPI correspondem a quase um quinto de todos os novos livros apresentados ao público no SaLiPi 2023. Há também um estande com obras da Editora da Universidade à disposição do público.

WhatsApp_Image_2022-06-03_at_11.47.30_1.jpeg

Diretor da EDUFPI, professor Cléber de Deus

Segundo o Diretor da EDUFPI, professor Cléber de Deus, os lançamentos se propõe a dialogar com a comunidade externa sobre o que é produzido dentro da Universidade. “Temos a missão de divulgar o conhecimento gerado no âmbito científico para o público além da academia. Nesse sentido, os livros que saem sob o selo da Editora da UFPI constituem a produção de pesquisas de nossos professores e estudantes no que diz respeito à graduação e pós-graduação”, destacou.

IMG-1250.jpg

EDUFPI leva cerca de 20 lançamentos para a 21ª edição do SaLiPi

O professor Cléber de Deus ressalta também que os livros lançados no formato físico se encontram disponíveis em e-books. “É uma forma de tornar o conhecimento ainda mais acessível. Então, os livros lançados aqui no evento estão disponíveis no nosso site: ufpi.br/edufpi para download gratuito”, acrescentou.

WhatsApp_Image_2023-08-14_at_18.58.10.jpeg

Estande da EDUFPI é visita pelo público que visita SaLiPi

Durante todos os dias do evento, os lançamentos da EDUFPI podem ser localizados no estande da Editora e também no espaço da Livraria Universitária Monsenhor Melo. A livraria funcionará, para receber o público do evento e para venda de livros, das 9h da manhã às 21h.

IMG-1262_compressed.jpg