Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Informe STI/UFPI: Indisponibilidade nos serviços de internet e sistemas

Informe STI/UFPI: Indisponibilidade nos serviços de internet e sistemas

Última atualização em Segunda, 07 de Agosto de 2023, 19h59

A Superintendência de Tecnologia da Informação da Universidade Federal do Piauí (STI/UFPI) comunica que os serviços de internet e de sistemas sofreram indisponibilidade no período de 05/08/2023 às 16h até 07/08/2023 às 11h20, devido a problemas elétricos estruturais no prédio desta superintendência. Tão logo foi identificado o problema, a prefeitura universitária prontamente atuou enviando técnicos para realizar avaliações estruturais e fazer as devidas correções.

Por questões de segurança e preservação de dados, fez-se necessário desligar todos os serviços da STI durante a manutenção, impactando assim nas suas dispobilidades. Entretanto, apesar dos esforços, durante o procedimento de religação elétrica, parte dos serviços da infraestrutura sofreram danos irreparáveis. A Coordenação de Infraestrutura (CS/STI) está trabalhando com contingenciamento para redisponibilizar os sistemas principais (atualmente está sendo utilizado o sistema de backup).