Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > HVU realiza curso de aperfeiçoamento “Abordagem ao Paciente com Afecções Neurológicas”

Última atualização em Terça, 08 de Agosto de 2023, 19h02

Foi realizado nos dias 28 e 29 de julho, e 2 e 3 de agosto, no Hospital Veterinário Universitário (HVU), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), curso de aperfeiçoamento direcionado aos médicos veterinários residentes, médicos veterinários aprimorandos e médicos veterinários efetivos. O curso buscou discutir a abordagem do paciente com afecções neurológicas e foi dividido dentro de um cronograma que inclui diferentes tópicos de estudo, como neuroanatomia funcional básica e os exames neurológicos.

WhatsApp_Image_2023-08-04_at_15.29.23.jpegCurso destinado aos profissionais do HVU

A Diretora do HVU, Prof. Taciana Galba, ressaltou a importância do curso na formação contínua dos profissionais do HVU. “O curso foi de grande importância para a educação continuada de todo o corpo técnico e acadêmico do Hospital Veterinário Universitário, o qual possibilitou a qualificação de nossos profissionais para que possam prestar atendimento com excelência à sociedade. É também Importante destacar a participação efetiva dos médicos veterinários residentes, aprimorandos e dos médicos veterinários efetivos, demonstrando a importância da qualidade do curso”, explicou.

WhatsApp_Image_2023-08-04_at_15.29.26_1.jpeg

O Ministrante do curso, Bruno Martins, destacou a importância para um hospital que tem uma alta demanda de casos neurológicos. “Por meio desse treinamento, nossa equipe de residentes se especializou para realizar uma correta abordagem aos pacientes. Desde a correta localização neuroanatômica da lesão, estabelecimento de diagnósticos diferenciais, escolha e interpretação dos exames complementares, objetivando o correto diagnóstico e adequada conduta terapêutica dos pacientes.” pontuou.

O residente do HVU, Geva Olímpio, comentou a contribuição que o curso trouxe para sua atuação no hospital. “O curso foi extremamente valioso e enriquecedor, com ele, foi possível me aprofundar mais na neurologia, e com isso me sinto mais preparado para atender, direcionar e diagnosticar casos neurológicos, além de de ter abordagens terapêuticas mais adequadas, individualizando cada paciente com seu respectivo problema.” finalizou.