Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Submissão de trabalhos ao IX JUBRA segue até o dia 14 de agosto

Submissão de trabalhos ao IX JUBRA segue até o dia 14 de agosto

Última atualização em Sexta, 04 de Agosto de 2023, 10h41

IX_Jubra_copy.png

Nos dias 29 e 30 de novembro e 01 de dezembro, será realizado na Universidade Federal do  Piauí (UFPI)  o  IX  JUBRA  que  tem  como tema “Juventudes e outros modos de viver: rebeldias, resistências e autonomias”. A submissão de propostas para os GTs segue até o dia 14 de agosto, já os resultados da avaliação serão divulgados no dia 17 do mesmo mês.

Para esta edição já confirmaram participação mais de dez pesquisadores de juventudes de vários estados do Brasil, além de outros países como México e Espanha. Serão três dias de intensa e interativa programação com Atividades Científicas e Culturais, Conferências de Abertura e encerramento, Grupos de Trabalhos e Mesas Redondas que serão apresentadas e debatidas em forma de Comunicação Oral nos vinte e um (21) Simpósios Temáticos.

A Conferência de abertura tratará da temática central do evento, que será proferida pelo professor Carles Feixa.

Carles Feixa Pàmpols é professor titular de antropologia social na Universidade Pompeu Fabra (Barcelona). É doutor pela Universidade de Barcelona e Honoris Causa pela Universidade de Manizales (Colômbia). Ex-professor da Universidade de Lérida, foi visiting scholar em Roma, Cidade do México, dentre outras. É autor ou coautor de mais de 50 livros, entre eles: De Jovens na América Latina (São Paulo, 2004), Global Youth? (Londres & Nova York, 2006), Juventude, Espaço e Tempo (Boston & Leiden, 2016), La imaginación autobiográfica (Barcelona, 2018), Oltre le bande (Roma, 2020) e El Rey. Diario de un Latin King (Barcelona, 2020).

A Conferência de Encerramento será proferida pela professora Lúcia Rabello de Castro da Universidade Federal do Rio de Janeiro e tratará do tema: Juventudes brasileiras e os desafios atuais.

Lúcia Rabello de Castro tem doutorado (Ph. D., 1988) e Mestrado (M.Sc., 1978) em Psicologia pela Universidade de Londres, Grã-Bretanha. Atualmente é Professora Titular do Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e professora do Programa de Pós-graduação em Psicologia desse Instituto. Pesquisadora Senior do CNPQ. Membro Fundadora do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa na Infância e Adolescência Contemporâneas - NIPIAC/UFRJ, coordenadora geral desse Núcleo (1995- 2011), e atual Coordenadora Científica. Co-fundadora e primeira presidente eleita da Associação Nacional Rede de Pesquisadores e Pesquisadoras da Juventude - REDEJUBRA (2017-2020). É membro de redes nacionais e internacionais na área da infância e juventude. É membro do Comitê Executivo do Comitê da Infância e Juventude da União Internacional de Ciências Etnológicas e Antropológicas (IUAES). Presidente eleita (2018 - 2022) do Comitê de Sociologia da Infância da Associação Internacional de Sociologia, ISA, editora eleita da Newsletter deste Comitê (2014-2018).

Para mais informações sobre o evento, acesse o site: https://www.jubra2023.com.br/