Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Nota de Pesar: arquiteto Olavo Pereira da Silva

Nota de Pesar: arquiteto Olavo Pereira da Silva

Última atualização em Terça, 25 de Julho de 2023, 08h55

A Administração Superior da Universidade Federal do Piauí (UFPI) manifesta profundo pesar pelo falecimento, ocorrido nesta segunda-feira (25/7), do arquiteto Olavo Pereira da Silva.

Natural de Campo Maior (PI), Olavo Pereira foi um grande estudioso do nosso patrimônio cultural, com destacada projeção nacional e atuação relevante nos estados de Minas Gerais e Maranhão. Arquiteto e Urbanista pela UFMG, também foi autor de livros e artigos especializados, entre os quais se destaca a obra "Carnaúba, pedra e barro na Capitania de São José do Piauhy", publicação que se divide em três volumes e está diretamente relacionada à ocupação de todo o território do Piauí.

Toda a comunidade da UFPI se solidariza com familiares, amigos e ex-colegas de trabalho em momento de tamanha dor.