Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > PRAEC realiza oficina sobre transição entre Ensino Médio para Ensino Superior

PRAEC realiza oficina sobre transição entre Ensino Médio para Ensino Superior

Última atualização em Quinta, 20 de Julho de 2023, 17h20

Imagem1_copy_copy_copy_copy.png

O Serviço Pedagógico da Coordenadoria de Assistência Comunitária (CACOM), vinculada a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitária (PRAEC), realizará no dia 08 de agosto a oficina "Sou UFPIANO, e agora? O que você precisa saber na transição do Ensino Médio para o Ensino Superior".

O tema foi pensado para os estudantes que estão ingressando no Ensino Superior e que são assistidos pela PRAEC. A oficina tem a finalidade de acolhê-los e conscientizá-los das mudanças ocorridas na transição do Ensino Médio para o Ensino Superior, contribuindo para minimizar tais impactos e saber administrar melhor essa nova realidade.

O evento contará com a participação da psicóloga Ana Maria Batista Correia/UFPI, pedagoga Cremilda Monteiro Lima/ SEPE e da técnica em assuntos educacionais Maria Celes Morais do Monte/SEPE. As inscrições acontecem via SIGAA, no período de 21/07 a 28/07 e será realizada em uma sala no PROFMAT (em frente ao Auditório do Departamento de Matemática).

Esta ação é exclusiva para estudantes beneficiários do auxílio “Isenção de Taxa de Alimentação (ITA)” ingressantes na UFPI no período 2023.1. O Serviço Pedagógico informa, ainda, que será emitido certificado para os participantes do evento. Para quaisquer dúvidas, o serviço informa o email: