A Superintendência de Recursos Humanos da Universidade Federal do Piauí, realizou na manhã de hoje (18), a campanha do Julho Amarelo, no Pátio da PREUNI. A ação foi voltada aos servidores da Instituição e teve como finalidade reforçar as ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais.
Líbia Mafra, assistente social da UFPI, comenta sobre o sucesso da ação e que as expectativas foram superadas. “Nos surpreendeu muito. O número de servidores que vieram, mostrou não somente os resultados de uma campanha bem feita, mas também colaborou com a conscientização vacinal para os trabalhadores da instituição”, conclui.
A servidora do CCHL, Ana Cristina, parabenizou a ação, reforçando o cuidado que a Universidade possui com a comunidade acadêmica. “Essa campanha é muito importante, pois mostra toda a atenção que a UFPI tem com nós, servidores. Ao meu ver, é o tipo de ação que deve ser repetida frequentemente”, afirma.
Além disso, o Departamento de Enfermagem da Universidade, realiza nesta quinta-feira (20/07), a partir das 9h, ação com testes rápidos, também voltada para a campanha do “Julho Amarelo”. Durante a campanha, que vai ocorrer no Espaço Rosa dos Ventos, serão promovidos testes rápidos contra hepatites e sífilis, além de orientações sobre as doenças. A iniciativa é aberta não só para a participação da comunidade acadêmica, mas também da comunidade externa.
Confira mais fotos abaixo