Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Ação do Julho Amarelo na UFPI conscientiza sobre prevenção das hepatites virais

Ação do Julho Amarelo na UFPI conscientiza sobre prevenção das hepatites virais

Última atualização em Terça, 18 de Julho de 2023, 14h12

julhoamarelo 3

A Superintendência de Recursos Humanos da Universidade Federal do Piauí, realizou na manhã de hoje (18), a campanha do Julho Amarelo, no Pátio da PREUNI. A ação foi voltada aos servidores da Instituição e teve como finalidade reforçar as ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais.

Líbia Mafra, assistente social da UFPI, comenta sobre o sucesso da ação e que as expectativas foram superadas. “Nos surpreendeu muito. O número de servidores que vieram, mostrou não somente os resultados de uma campanha bem feita, mas também colaborou com a conscientização vacinal para os trabalhadores da instituição”, conclui.

julhoamarelo 14

A servidora do CCHL, Ana Cristina, parabenizou a ação, reforçando o cuidado que a Universidade possui com a comunidade acadêmica. “Essa campanha é muito importante, pois mostra toda a atenção que a UFPI tem com nós, servidores. Ao meu ver, é o tipo de ação que deve ser repetida frequentemente”, afirma.

Além disso, o Departamento de Enfermagem da Universidade, realiza nesta quinta-feira (20/07), a partir das 9h, ação com testes rápidos, também voltada para a campanha do “Julho Amarelo”. Durante a campanha, que vai ocorrer no Espaço Rosa dos Ventos, serão promovidos testes rápidos contra hepatites e sífilis, além de orientações sobre as doenças. A iniciativa é aberta não só para a participação da comunidade acadêmica, mas também da comunidade externa.

Confira mais fotos abaixo

julhoamarelo 12