UFPI realiza campanha do Julho Amarelo no dia 18 de julho em prevenção às hepatites virais

A Superintendência de Recursos Humanos da Universidade Federal do Piauí (SRH-UFPI) promove amanhã (18), a partir das 8h30, no Pátio da PREUNI, a campanha Julho Amarelo voltada aos servidores da Instituição. A ação de promoção da saúde foi instituída no Brasil pela Lei nº 13.802/2019 e tem por finalidade reforçar as ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais.

Na ocasião, serão ofertados os seguintes serviços: aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, orientação nutricional e vacinas – atualizações: Hepatite B, Tétano, VTV (Sarampo, Caxumba, Rubéola), Febre Amarela e Difteria

A Assistente Social da UFPI, Líbia Mafra, comenta a importância dessa campanha para a comunidade acadêmica. “A Universidade tem um calendário de atividades voltados para prevenção de determinadas doenças e promoção da saúde, através do qual são desenvolvidas várias ações educativas. Em julho, que é considerado o mês de prevenção das hepatites virais, nós pretendemos realizar essa ação não só com o intuito de conscientizar, mas também promover atividade prática para que os nossos servidores fiquem atentos com a saúde”, enfatizou. 

Ainda de acordo com Líbia Mafra, é importante lembrar que a campanha é aberta aos servidores, mas aqueles alunos que queiram tomar a vacina e estejam com a carteira vacinal desatualizada ou que tenham feito teste e não estão imunizados, o serviço também estará disponível.

Vale também mencionar que a UFPI mantém um posto de vacinação permanente no Colégio Técnico de Teresina (CTT). O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 14h às 17h.