Equipe da PRPG/UFPI durante encontro com Coordenador do PPGCOM e Professora visitante, Laura Lomas
A Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação da Universidade Federal do Piauí (UFPI) recebeu, na manhã de hoje (12/07), a professora visitante do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM/UFPI), Laura Lomas, da Rutgers University-Newark, dos Estados Unidos da América (EUA). A visita teve como objetivo iniciar um planejamento que vise contribuir com as políticas de internacionalização do PPGCOM e da UFPI.
Esta é a segunda vez que a professora vem ao Piauí desenvolver atividades de um projeto financiado pelo programa de bolsas Fulbright. No encontro de hoje, também estiveram estiveram presentes a Pró-Reitora de Ensino de Pós-Graduação, Regilda Moreira-Araújo; o Coordenador de Programas Stricto Sensu, Francisco de Assis de Sousa Nascimento; o Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Paulo Fernando de Carvalho Lopes.
A reunião teve como objetivo discutir políticas que visem a internacionalização do PPGCOM e da UFPI
Expressando felicidade com o momento e pela experiência vivida no Piauí, a professora Laura Lomas salientou que hoje o estado passou a ser conhecido em sua universidade a ponto de vários outros professores demonstrarem interesse em vir conhecer para verem a possibilidade de futuros projetos e parcerias.
Na ocasião, a Pró-Reitora destacou a importância de um projeto de parceria e cooperação entre as universidades que vise a inclusão de pautas e ações afirmativas no âmbito das duas universidades.
Já o professor Francisco Nascimento apontou a importância de uma efetiva internacionalização com atividades acadêmicas e de pesquisa que envolvam tanto a ida aos EUA como a vinda ao Piauí de professores e alunos nos âmbitos da graduação e pós-graduação.
Da esquerda à direita: o Professor Francisco Nascimento; a Pró-Reitora de Ensino de Pós-Graduação, Regilda Moreira Araújo e a professora Laura Lomas
O coordenador do PPGCOM, Paulo Fernando Lopes, ressaltou a oportunidade das duas instituições construírem uma cooperação acadêmica que contribua para formação de uma rede de pesquisa que fortaleça acadêmica e institucionalmente as duas universidades e os dois Programas de Pós-Graduação, brasileiro e estadunidense, respectivamente.