UFPI realiza solenidade de colação de grau para 17 estudantes do Curso de Medicina

COLACAO_MEDICINA-5.jpg

Solenidade de Colação de Grau aconteceu no Salão Nobre da Reitoria

Em ato solene, no salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal do Piauí, ocorreu na tarde desta sexta-feira (07/07), a Colação de Grau de 17 formandos da 88° turma do Curso de Medicina, do Campus Ministro Petrônio Portella. Marcada pela emoção dos concludentes, que encerram o ciclo acadêmico após o período de formação, a solenidade foi prestigiada pelo Reitor Gildásio Guedes, familiares e amigos dos novos médicos. 

COLACAO_MEDICINA-31.jpg

Reitor da UFPI, Gildásio Guedes

Ao conceder a outorga de grau aos formandos, o Reitor Gildásio Guedes não mediu palavras para expressar satisfação com o momento. Em sua fala, ele destacou a alegria em ver a UFPI, mais uma vez, cumprindo a sua missão, formando grandes profissionais, que contribuirão para a saúde do estado. “Sejam, vocês, os médicos do presente e do futuro. Desejamos a vocês uma profissão exercida com amor, dedicação, honestidade e profissionalismo. A universidade, hoje, sente-se extremamente afortunada em entregar novos profissionais capacitados e qualificados à sociedade’’, exclamou. 

COLACAO_MEDICINA-14.jpg

Nova médica Jennifer Flavin Frederico é natural de Cabo Verde

Destacada durante o discurso do reitor, Jennifer Flavin Frederico, que veio de Cabo Verde à UFPI por meio do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G), exprimiu a emoção pela conquista, que representa um momento histórico para o seu país. “Hoje, estou vivendo a realização de um sonho. Viver longe da minha família, do meu país, foi bem difícil. Mas, depois deste longo percurso, com a ajuda de amigos que aqui fiz e da UFPI, sinto que tudo valeu a pena. Meu laço com a universidade será para sempre”, disse a nova médica, que já realiza planos para ingressar nos programas de residência da UFPI. 

COLACAO_MEDICINA-15.jpg

Orador da turma, Luan George

Após o juramento, proferido pela formanda Beatriz Pereira Martins, Luan George, orador da turma, trouxe um emocionante discurso, que resumiu, de forma simbólica e sucinta, o sentimento dos concludentes. “Me sinto honrado e agradecido pela oportunidade de alcançar a tão sonhada formação. Em nome da minha turma, agradeço à UFPI, aos professores, servidores e todos que, de alguma forma, nos ajudaram nesta longa caminhada’’, pontuou.

Confira mais fotos.