Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI disponibiliza apostilas para uso didático dos alunos da Ledoc

UFPI disponibiliza apostilas para uso didático dos alunos da Ledoc

Última atualização em Quinta, 06 de Julho de 2023, 10h49

APOSTILASLEDOC-3.jpg

Estudantes da Licenciatura em Educação do Campo (Ledoc/CCE) recebem apostilas para auxiliar nas atividades do curso

Alunos da Licenciatura em Educação do Campo (Ledoc), do Centro de Ciências da Educação (CCE/UFPI), receberam apostilas para uso didático em oito disciplinas ministradas no curso. A entrega do material foi finalizada nesta quarta-feira (5), quando foi disponibilizado à Coordenação da Ledoc o segundo lote, totalizando cerca de 80 apostilas impressas pela Gráfica Universitária (Grafiufpi) e que ajudarão no processo de formação dos alunos.

Segundo a Diretora do CCE, Eliana Alencar, a entrega do material demonstra o acompanhamento da Administração Superior da UFPI o empenho para assegurar as atividades acadêmicas. "É muito importante contar com o apoio da gestão superior no sentido de viabilizar as condições de estudo para os estudantes da Ledoc. Práticas como essas garantem a inclusão dos nossos alunos, sobretudo daqueles que mais precisam". Eliana Alencar, diretora do CCE.

APOSTILASLEDOC-9.jpg

Coordenador do curso, Prof. Cleiton Rocha

O coordenador do curso, Prof. Cleiton Rocha, diz que o material didático atende, principalmente, estudantes em vulnerabilidade socioeconômica. “Com essas apostilas, os alunos conseguem acompanhar melhor os conteúdos ministrados pelos professores, porque muitos não têm condições de arcar com xerox, cópias e também não possuem computador para ler o material em PDF. Então, nossos alunos precisam muito desse material. Ele é essencial para que tenham bom desenvolvimento nas disciplinas dentro da universidade”, afirma.

APOSTILASLEDOC.jpg

Professor Jean Catapreta

O professor Jean Catapreta, que ministra a disciplina de Química, ressalta a importância dos alunos terem as apostilas para não se limitarem apenas ao conteúdo da aula e terem a possibilidade de estudar os assuntos em casa. “Eles [os alunos] têm onde buscar informações, fazer exercícios e onde constatar aquilo que os professores falam em sala de aula. O aluno, com o material, não fica limitado, restrito somente às exposições feitas em sala de aula, pode estudar em casa e em vários lugares que quiser”, complementa.

APOSTILASLEDOC-7.jpg

Estudante da Ledoc, Milena Dias

Para Milena Dias, do segundo período de Licenciatura em Educação do Campo, ter o material em mãos estimula os estudos e serve como incentivo a repassar os conteúdos em casa. “Possibilita a gente estudar não só na universidade, mas em casa também. Nem todos têm acesso à internet, ou é de baixa qualidade [a internet]. Então, esse material estimula muito mais a gente a estudar, ver os conteúdos e repassar em casa”, conclui.

APOSTILASLEDOC-4.jpg

APOSTILASLEDOC-10.jpg