Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professora do Curso de Nutrição da UFPI lança livro sobre Obesidade e Nutrição

Professora do Curso de Nutrição da UFPI lança livro sobre Obesidade e Nutrição

Última atualização em Terça, 04 de Julho de 2023, 10h09

image_3_copy.png

À direita, Dilina do Nascimento Marreiro e, à esquerda, Silvia Cozzolino, autoras do livro

A professora do Departamento de Nutrição, do Campus Ministro Petrônio Portella, Dilina do Nascimento Marreiro, lançou no dia 15 de junho, durante o Congresso Nacional de Nutrição, o livro “Obesidade e Nutrição”. Dividida em três partes, a obra objetiva proporcionar aos profissionais da área da saúde um conhecimento mais aprofundado acerca da relação entre os nutrientes e a obesidade. O livro é um trabalho conjunto com a professora da Universidade de São Paulo (USP), Silvia Cozzolino.

Entusiasmada pelo lançamento do livro, a professora conta que a ideia de lançar o projeto surgiu após os resultados positivos obtidos pelo grupo de pesquisa científica na qual a mesma integra. Segundo ela, as informações captadas pelos estudos não poderiam passar despercebidas. "Como professora e pesquisadora da UFPI, me foi oportunizado consolidar um grupo de pesquisa composto por meus alunos de iniciação científica, mestrado e doutorado, que, em seus projetos, visam obter respostas sobre a complexa interação entre a obesidade e a nutrição. A partir do conhecimento que adquirimos, sentimos a necessidade de colaborar com os profissionais de saúde’’, disse.

image_4_copy_copy.png