Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Em Floriano, alunos do Ensino Médio visitam loja “Conceito” do Curso de Administração

Última atualização em Sexta, 23 de Junho de 2023, 08h38

VISITA_LOJA_CONCEITO_-_FOTO_1.jpeg

Visita de estudantes do Ensino Médio a loja do Curso de Administração do Campus de Floriano

Na quarta-feira, 21 de junho, a loja “Conceito”, estrutura de apoio às práticas administrativas do Curso de Administração, do Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS), recebeu visita de estudantes do 3º ano do Ensino Médio da Unidade Escolar Sebastião Rocha Leal, localizada no município de Jerumenha (PI).

Os alunos foram recebidos pelo professor Leonardo Pinheiro, que explicou aos estudantes o papel do administrador, quais os campos de atuação (empresas, hospitais, portos,  aeroportos, órgãos públicos, negócios próprios, etc.) e qual a sua importância na gestão de atividades no contexto social e econômico de uma região. Adicionalmente, explicou aos visitantes a contribuição da loja “Conceito” na consecução do escopo teórico na formação do graduando em Administração.

A proposta da visita, conforme expressou a diretora da Escola Sebastião Rocha Leal, professora Patrícia Pereira Rodrigues, teve como intuito de motivá-los e permitir que os mesmos vivenciem a rotina de uma universidade, construindo um projeto de carreira profissional, sentindo-se, assim,  estimulados a ingressar na universidade.

A Loja Conceito do Curso de Administração se coloca à disposição da comunidade escolar de Floriano e região para oportunizar visitas dessa natureza, contribuindo para a formação da tomada de decisão dos estudantes do Ensino Médio.

Confira mais fotos:

VISITA_LOJA_CONCEITO_-_FOTO_4.jpeg