Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Presidente da EBSERH visita HU-UFPI e entrega obras de melhorias na estrutura

Presidente da EBSERH visita HU-UFPI e entrega obras de melhorias na estrutura

Última atualização em Quarta, 21 de Junho de 2023, 14h29

EBSERH_VISITAS-39.jpg

Entrega da reforma da sala de tomografia

Nesta quarta-feira (21), o Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) recebeu a visita do presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), Arthur Chioro, e do vice-governador do estado do Piauí, Themístocles Filho, para a cerimônia de entrega da reforma da sala de tomografia, com modernização da blindagem radiológica, inauguração do galpão de almoxarifado e instalação do sistema de ventilação. A solenidade contou com a presença do Reitor Gildásio Guedes; e do Superintendente do HU, Paulo Márcio Nunes.

EBSERH_VISITAS-35.jpg

Reitor da UFPI, Gildásio Guedes

Em sua fala, o Reitor Gildásio agradeceu a visita do presidente da EBSERH para a entrega da reforma e novas instalações do hospital. “Nos sentimos honrados com a presença do presidente da EBSERH, e aproveito para ressaltar que a Administração Superior acompanha de perto todas as atividades realizadas no HU. Nós não medimos esforços para levar a melhor prestação de serviço de saúde a nossa população”, enfatizou.

EBSERH_VISITAS-16.jpg

Superintendente do HU, Paulo Márcio Nunes

O Superintendente do HU, Paulo Márcio Nunes, pontuou sobre o impacto das entregas para o atendimento: “Hoje entregamos uma sala de tomografia da mais moderna que há. Um tomógrafo de 64 detectores instalado numa sala atualizada, segura, completamente baritada. Além disso, entregamos um galpão de almoxarifado novo, com todas as especificações e totalmente climatizado para guardar insumos, medicamentos e materiais hospitalares”, afirmou.

EBSERH_VISITAS-48.jpg

Presidente da EBSERH, Arthur Chioro

Para Arthur Chioro, investimento e inovação no Hospital Universitário é primordial não só para atender melhor a comunidade, mas também beneficiar os estudantes. "É no âmbito acadêmico que temos mais espaço para assistência, pesquisa, ensino e inovação, por isso parcerias como essa são essenciais”, disse.

O Vice-Governador do Piauí, Themístocles Filho, ressalta a importância do Hospital Universitário para a sociedade piauiense. “O HU com sua estrutura de excelência se tornou sinônimo de bom atendimento e cuidado para a população do nosso estado. É com imensa satisfação que faço parte da solenidade de entregas de reformas e melhorias na estrutura”, disse.

Na oportunidade, também houve homenagens com a Medalha de Honra ao Mérito Prof. Dr. Benedito Borges da Silva. Os agraciados foram, o presidente da EBSERH, Arthur Chioro, e o médico radiologista do HU, Renato de Oliveira Pereira.

EBSERH_VISITAS-5_copy.jpg

Confira mais fotos:

EBSERH_VISITAS-36.jpg

Sala de tomografia

EBSERH_VISITAS-46.jpg

Descerramento de placa do novo almoxarifado

EBSERH_VISITAS-45.jpg

Novo almoxarifado do Hospital Universitário